Entrevista Banda Pense

Posted by Infest Hard Core On

Essa semana tivemos a honra de entrevistar uma das melhores bandas do cenario Hardcore nacional,com sua melodia impecavel e letras sugestivas a banda Pense que tem a seguinte formação:
Lucas (Vocalista), 
Judá (Baixista), 
Pedro (Guitarrista), 
Pedrinho (Guitarrista), 
Marcius (Baterista)
Nessa entrevista a banda fala sobre o cd Espelho da alma projetos futuros e como a banda sugiu 

http://www.blogdonetohc.com.br/wp-content/uploads/2011/05/pense.jpg






Como de costume, é interessante saber a história da banda. Conte-nos como foi o inicio da banda , até atualmente.

R: Bom, tudo começou em 2007 quando o Lucas e o Marcius decidiram montar a Pense , os 2 já tocavam juntos na Stricto e eu (Judá) tinha uma banda com o Marcius,  aí eles me chamaram para entrar na Pense, aceitei o convite e o Pedro foi indicação do Lucas. Com muitos ensaios e dedicação já tínhamos 4 músicas, achamos que faltava outra guitarra, aí então surge o Pedrinho, que era conhecido do Lucas e do Marcius por ja terem tocado juntos na Strico, esperamos ele voltar da Irlanda e pronto, a banda estava formada.



Quais são as bandas que influenciam no som da Pense?

R: A Pense tem algumas bandas que são de forte influencia, como por exemplo: A Wilhelm Scream, Snot, Comeback Kid, A Day to Remeber, This is a Standoff, Silent Drive... Mas cada um tem sua própria influencia, desde mpb, new metal, trash, pop, hardcore, etc... uma mistura q reflete tanto em rifes como no jeito de tocar.



Como é o processo de composição da banda?

R: As letras e as músicas são criadas pelo Lucas, mas sempre tem modificaçoes de cada um.



Quais são as principais mensagens que vocês tentam passar para o publico em suas músicas?

R: Tentamos passar uma menssagem de positivismo, de auto reflexão, de dar valor ao que realmente importa, de amar as pessoas, tentar ser melhor a cada dia, correr atrás dos sonhos, valorizar a família, amigos etc...



Pense é uma banda de hardcore de Belo Horizonte, como é o cenário underground de lá?

R: BH tem um cenário legal, porém o estilo predominante  ainda é o metalcore e o hardcore mais agressivo (NossaFúria, Severa) na pegada dessas bandas, porém, algumas bandas como D-front , Arc-Over, Iosf e Reffer representam muito bem o hardocre melódico de Belo Horizonte. De 2 anos pra cá a cena tem melhorado muito com shows no viaduto Santa Tereza e no Matriz, trazendo algumas bandas consagradas e de nome pra tocar em BH, o movimento ta vivo, e com muita gente séria.



Qual é a parte mais difícil de produzir e lançar um full length em nível de Brasil?

R: Sabemos que no Brasil já não é fácil gravar um CD, ainda mais sendo ele de hardcore ou qualquer outro estilo fora dos padrões de venda, mas felizmente para a Pense não foi tão complicado,e o custo saiu muito barato, gravamos tudo com o Lucas, nosso vocalista, foi tudo tranqüilo, o tempo para gravar, o tempo para mecher nas músicas etc..O que deu mais trabalho foi pensar como seria o encarte e como íamos fazer o disco físico, mas nós tivemos todo o apoio para isso ao recebermos a proposta de fazer parte do selo Burning London Sounds.



Vocês lançaram o cd Espelho da Alma primeiramente em formato digital e agora em Dezembro está pra chegar o cd físico lançado pela Burning London. Vocês acham que a tecnologia e a Internet são influencias positivas para as bandas no cenário underground?

R: Nosso cd foi lançado virtualmente no dia 01 de abril de 2011.

Para nós foi essencial o uso da internet e do download grátis, temos certeza que a banda só ganhou esse reconhecimento graças a internet e a divulgação nas redes sociais. Hoje em dia se você grava um CD (primeiro CD) e não tiver um reconhecimento das pessoas no “mundo virtual” dificilmente esse cd será vendido e divulgado, a internet é uma arma enorme para as bandas divulgar seu trabalho.



Alguma música do ' Espelho da alma ' vai ter um vídeo clipe?Qual música?
R: Nós conversamos muito pouco sobre vídeo clipe, temos sim vontade de fazer um, seria um fechamento bacana pra esse CD Espelho da Alma, mas são planos para 2012. Eu particularmente gostaria que o clipe fosse com a "Amigos valem mais do que asfalto".



Quais são os próximos passos da banda?

R: Ensaiar bastante, fazer shows inesquecíveis e viajar.



Pra finalizar, deixem um recado para todos os fãs da Pense que acessam o blog.

R: Gostaríamos de agradecer pela entrevista, e especialmente agradecer a todos que curtem nosso som, que divulgam, que vão aos shows, que deixam recados etc... Muito obrigado, e que esse CD sirva para vocês refletirem e serem cada dia pessoas melhores.





Pense


Site Oficial da Banda
Myspace
Download do cd Espelho da Alma

Ta aí galera som mais que recomendado confiram aí valeu

Categories: , ,